Dicas de Decoração Floral para Bolos

15.03.2019 Dicas

Adicionar flores aos bolos trás mais leveza e delicadeza a cada criação.
Além disso as flores dão um toque de luz e cor, possibilitando decorações diferentes.
Hoje em dia encontramos diversos tipos de flores que podemos utilizar na decoração floral dos bolos, porém precisamos ficar atentos as flores tóxicas como : lírios , jasmim, hortências, então fiquem atentos !
Escolha flores frescas, sem manchas e espinhos.
Flores como rosas, orquídeas, crisântemos, margaridas, astromélias e cravos e folhagens como as de eucalipto, limão, laranja, hortelã e folhas de parreira são boas opções para decorar o bolo, por sua beleza e durabilidade.

Sobre a higienização: é muito importante lavar as hastes , folhas, e pétalas que terão contato com o bolo. Delicadamente mergulhe as flores em água (coloque um pouco de sanitizante de legumes), depois deixe secar em papel toalha. Na hora de fazer o arranjo você pode cortar o caule e colocar um palito fino (pode ser o de dente) ou colocar o caule dentro de canudos, e também pode utilizar aqueles papeis celofones de forminhas de brigadeiro, sabe? É só fazer um furo no centro de um deles e passar o palito por ali,
depois cortar o papel de modo que ele não apareça na decoração.

Sobre a posição das flores: com as flores você pode brincar de várias manerias, e criar de acordo com seu estilo. Você pode ficar a vontade e adotar sua identidade, se aventurar em arranjos exóticos ou mais delicados. Qual seu estilo?

Compartilhe

Comente